Imagem e semelhança

O Incrível Dom De Perdoar
17/07/2016
Fé, Paciência e Confiança
03/09/2016

Imagem e semelhança!

 

A Palavra de DEUS é viva e eficaz. Nela contém a mais pura e verdadeira descrição do somos, do que poderíamos ser, ou melhor do que deveríamos ser. 

No livro de Gênesis, capítulo 1, versículo 26 e 27 diz assim, 

26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

DEUS nos criou imagem e semelhança Dele, isto significa que fomos criados com capacidades semelhantes ás do Senhor, 

Ele nos deu a oportunidade de viver como Ele viveu aqui na terra, ele veio em carne para que não possamos dizer eu não consigo, porque em meio a tantas coisas que o Senhor viveu Ele nos mostrou que é possível ser sua imagem e semelhança.

Não podemos esquecer que Ele é o que era é o que há de vir, Ele virá para nos buscar e nos julgar pelas nossas obras e pelos nossos frutos.

Se não temos ao Senhor nossa vida pode até ir para frente, conquistamos algumas coisas, adquirimos outras, casamos, temos filhos, mas uma hora DEUS vai se manifestar e mostrar que sem Ele tudo pode se perder. Quando estamos firmes na rocha que é JESUS, Ele está sempre presente, e conseguimos compreender as coisas que estão acontecendo. Caso a gente não entenda, pois isto também acontece, temos em quem confiar, sabendo que Ele está no controle e que Ele está fazendo o que é melhor para nossas vidas.

Isaias 9:6 diz,

6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

 

Então vale a pena a reflexão:

O que estamos produzindo ao nosso redor!

Estamos sendo conselheiros, ou aquele que sempre cria contendas, ou coloca mais lenha na fogueira.

Estamos sendo fortes mediante as situações que estamos enfrentando, ou fracos que não conseguimos mais olhar para o nosso Alvo?

Estamos nos sentindo como príncipes e princesas, diante de um rei que é o dono do ouro e da prata, ou como escravos em meio a uma prisão?

Pai em nome de JESUS, queremos viver festa forma, crendo de todo o coração que Tu és maravilhoso, nosso fiel conselheiro, nosso DEUS forte e nosso príncipe Senhor. Nos ajuda a esperar em ti tudo o que tu tens para fazer em nossas vidas, e esperar como você esperava quando veio a esta terra. Nos enche de paz e paciência, sabedoria e discernimento para que possamos ser tua imagem e semelhança, para fazermos a diferença em meio aos que nos cercam.

É o que te pedimos, em nome de JESUS!

Gabriela de Lima Bauer Patruni

QUEM SOU?


Esposa, mãe de duas princesas e serva do Senhor desde 2008 na Igreja Bola de Neve, Joinville - SC

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.