Fé, Paciência e Confiança

Imagem e semelhança
24/07/2016
Vida Valores no Craft Beer
18/06/2017

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem."

Este texto de Hebreus 11:1 é a grande chave para que possamos realmente viver pela fé!

Quando vivemos o que este versículo diz, somos capazes de enxergar o que ainda não aconteceu e viver com esperança e expectativa naquilo que o Senhor irá fazer.

Nos dias de hoje vivenciamos diversas situações que nos fazem exercitar nossa fé. Ao nosso redor temos pessoas às quais tem algum tipo de doença, câncer, algum problema de saúde, um filho com algum problema, com alguma doença e dificuldades financeiras e por aí vai.

 Esta pessoa pode ser você mesma, algum parente próximo, ou um amigo. Muitas vezes estes nos pedem ajuda, conselhos e orações para conseguirem passar por estes obstáculos da vida. E só JESUS para nos dar forças e não fazer nossa fé desfalecer. Pedimos forças a Ele e Ele nos concede para que possamos entrar em um clamor pelas nossas vidas e a do próximo.

 E com isso podemos ver o agir de DEUS e Seus milagres acontecerem.Ele faz infinitamente mais do que aquilo que pedimos ou pensamos.

 E sua palavra diz em Mateus 21:22 "E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis."

Basta crer, ter fé que nossa oração será respondida, esta é a simplicidade da fé.Em qualquer situação temos duas escolhas confiar e ter fé, ou ter medo e dúvidas. Eu prefiro ter confiança e fé no Senhor, entregando a Ele toda a situação e esperando Nele o Seu agir e o Seu milagre.

 E para finalizar no livro de Mateus 17:20 fala "Porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível."O grão de mostarda é tão pequeno, mede aproximadamente um milímetro, mas em apenas um ano é capaz de se transformar num grande arbusto, com galhos que atingem cerca de três metros.

A fé precisa se desenvolver, ser regada como uma semente, que se regada e nutrida, passa a crescer e dar frutos..

Que possamos viver um dia de cada vez não deixando com que as situações das nossas vidas nos afastem da vontade de DEUS! Pois esta é boa, perfeita e agradável, basta entregar a Ele e aguardar com fé, paciência e confiança de que Ele tem o melhor para as nossas vidas!

 Em nome de JESUS, Amém!!!

 

Gabriela de Lima Bauer Patruni

QUEM SOU?


Esposa, mãe de duas princesas e serva do Senhor desde 2008 na Igreja Bola de Neve, Joinville - SC

Os comentários estão encerrados.